Como Aumentar A Energia Vital | Dra. Sayuri Itikawa

Como-Aumentar-A-Energia-Vital

Energia vital da perspectiva da medicina

Quando falo sobre como aumentar a energia vital não estou falando de nada místico ou exotérico. Muito pelo contrário, o contexto de energia e vibrações torna -se até um contexto tecnológico. Por exemplo: Os aparelhos eletrônicos que usamos como os celulares ou roteadores, funcionam e se comunicam por meio de vibrações energéticas e ondas eletromagnéticas. Nosso corpo também é assim, nós também temos um campo eletromagnético, que é como funciona nosso cérebro, nossas ondas cerebrais e cardíacas. Mas, nesse artigo quero trazer algo mais prático e falar especificamente sobre a nossa mente. Afinal, como a nossa mente está com tudo que acontece ao nosso redor?

É por meio da mente que nos conectamos com o que há ao nosso redor. E diante disso, para aumentar nossa energia vital devemos nos atentar ao que estamos nos conectando. Logo, é necessário se atentar ao que nossa mente consome e refletir sobre os conteúdos que temos alimentado nossos pensamentos.

Como aumentar a energia vital

Compartilho algumas sugestões de como aumentar a energia vital de hábitos que já estão presentes no seu dia a dia, que apenas precisam ser olhados com maior criteriosidade.

Músicas

A música nada mais é que um conjunto de vibrações unidas de forma harmônica. Sendo assim, ela tem poder quando se diz respeito as nossas vibrações e consequentemente a nossa energia vital. Portanto, se consumimos músicas harmônicas, com letras e sinfonias alto-astral podemos aumentar a energia vital. Da mesma forma, se ouvirmos muitas músicas melancólicas e com baixas energias, nossa energia também diminui.

Conteúdos de entretenimento

Da mesma maneira os filmes, séries e livros também podem afetar nossa energia. À medida que assistimos conteúdos pesados, com muito drama, violência e agitação isso reflete diretamente em nossa energia vital e qualidade de sono. Uma sensação de inquietude nos invade, pois alimentamos esse sentimento e contexto.

Contato com a natureza

A natureza como um todo também gera campos eletromagnéticos benéficos ao nosso organismo. São vibrações diferentes dos eletrônicos com os quais nos conectamos o dia todo. E para trazê-la mais próxima do seu cotidiano, invista em aromaterapias, difusores, óleos essenciais e chás. Que além de aumentar a energia vital, também auxiliam na desintoxicação do corpo.

Se livrar de pensamentos negativos

Ressentimentos, mágoas e traumas causam baixas vibrações cerebrais e por consequência impendem o aumento da energia vital. Por isso, se livrar de pensamentos negativos e ruins, assim como reclamações excessivas. A meditação e respiração consciente é uma ótima aliada para diminuir esses processos de pensamentos ruins e ainda auxilia na vibração da nossa frequência.

Temos o poder de diminuir ou Potencializar nossas vibrações!

Quanto maior nossas vibrações energéticas e energia vital mais leves ficamos e nos sentimos. À medida que aumentamos essa sensação de bem estar maior será nosso estado de leveza. Um bom exemplo é: Da mesma forma que a água pode ser sólida, pesada e em formato de gelo, ela também pode ser leve e versátil. E o que faz ela mudar de um estado para o outro? A alta vibração das moléculas!

Em síntese, o mesmo acontece conosco, temos o poder de diminuir ou potencializar nossas vibrações. Desejo que você viva com leveza, espero que tenham gostado das dicas aqui compartilhadas. Agende sua consulta clicando aqui.

Até a próxima, gratidão!

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp